segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Um canto de cada canto


Todo viajante que se preze sabe que seja ficando pouco tempo, ou muito, em uma cidade, é preciso escolher um lugar pra chamar de seu. Serve um parque, uma rua, uma esquina. O importante é criar um vinculo com esse lugar e ter vontade de recomendá-lo pra que todo mundo sinta-se exatamente do jeito que você se sentiu quando descobriu seu lugar.

Como estou há pouco tempo aqui em Sampa, vou começar com a minha lista de cantinhos eleitos da cidade que escolhi pra morar.:

Av. Paulista
Ok, ok... Pode parecer clichê, mas confesso que não resisto a uma boa caminhada na Paulista. Mais especificamente na parte do conjunto nacional. Cine e livraria cultura, Center 3 logo na frente, Augusta ali do lado. É uma delícia.

Jazz nos Fundos
Descobri o lugar há pouquíssimo tempo. Mas sabe aqueles lugares que só de chegar você já se sente bem?!  O espaço é super escondido e pra descobrir só mesmo com indicação de algué. Fica dentro de um estacionamento, em Pinheiros, sem nenhuma placa ou indicação aparente. O melhor é que o lugar é incrível, a música é de primeira, a cerveja é gelada e os petiscos deliciosos. Ainda tem um “plus” , entre 21h30 e 22h30 o show é só para quem aprecia um bom Jazz e sabe fazer silêncio. E o melhor, entrada super baratinha pros padrões de São Paulo. Adorooooooooo!!
Endereço aqui no site: http://jazznosfundos.net/

Bar Leo
Escondido no centrão de São Paulo, mais especificamente em Santa Efigênia, é um dos botecos mais maravilhosos em que já estive. Fui apresentada ao lugar por um amigo e depois disso, virei freqüentadora assídua. Boteco bem estilão tradicional, com o MELHOR (juro) chopp de São Paulo, garçons mega-simpáticos (a maioria com mais de 20 anos de casa), e astral de bar de cidade pequena. Dica: petisco de rosbife com mostarda. Custa só R$ 24,00 e é um manjar dos deus. Se você tiver sorte quem vai preparar seu petisco é uma figura chamada Seu Luiz, que tem 90 anos , dos quais mais de 50 foram trabalhando no recinto. Uma fofura! Bier Über Alles!
Endereço aqui no site: http://www.barleo.com.br/

Parque Buenos Aires
Não chega, claro, nem aos pés do que é o Ibirapuera, mas por uma questão de proximidade acabei adotando esse parque pra chamar de meu. Ele é super charmoso, tem bastante área verde e, como todo bom parque paulista, fica no meio de um bairro gigante que é Higienópolis. Como não tenho mais o mar para me acalmar, escolhi o parque como retiro para pensar na vida. Recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário